Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

IV Jornada de Psicologia da Bahiana discute formação em tempos de pandemia

Programação contou com conferência e painel com a participação de docentes e egressas da Bahiana.

compartilhe

"Narrativas da formação em Psicologia: desafios e perspectivas" foi o tema da conferência proferida pela psicóloga, doutora em Educação e docente da Bahiana Liliane Teles, na IV Jornada de Psicologia que aconteceu no dia 27 de agosto, data em que também é celebrado o Dia da(o) Psicóloga(o) no Brasil. O evento, mediado e coordenado pela prof.ª Sylvia Barreto, coordenadora do curso de Psicologia da Bahiana, foi realizado de forma virtual e transmitido pelo canal da Instituição, no YouTube.

Em sua fala, prof.ª Liliane destacou o contexto da pandemia, no que tange ao ensino remoto emergencial, modelo adotado pela Bahiana como possibilidade de formação, dentro da perspectiva do distanciamento social – medida de prevenção ao contágio e disseminação do novo coronavírus. "É preciso deixar claro o que é ensino a distância, que inclusive conta com momentos de trabalho síncrono, mas que é pautado pelo ensino assíncrono. A gente (Bahiana) adotou o ensino remoto, elegendo prioritariamente os trabalhos síncronos, ou seja, isso também é presença, meu corpo está aqui, eu estou presente e sou afetada pelas provocações que são tão importantes para o processo de ensino-aprendizagem", destacou a palestrante. 

O segundo momento da Jornada foi marcado pelo painel "Do experimento à experiência", com mediação da psicóloga da Clínica de Psicologia da Bahiana Saúde, Rosenir Alcântara, e participação das egressas Ana Clara de Aguiar D'Almeida, Gabriella Barreto Oliveira Hollanda Farias e Taísa Gabrielle Cerqueira. O encontro possibilitou a troca de experiências, tanto na formação como na trajetória profissional, sendo permeado com intervenções da plateia, via chat on-line.

 

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Ver todas as galerias

NOTÍCIAS RELACIONADAS