Notícias

Notícias

VI Fórum de Atividade Física, Promoção da Saúde e Qualidade de Vida trouxe troca de experiências com palestrantes convidados

Atividade é uma realização do curso de Educação Física da Bahiana

compartilhe

Um dia inteiro de palestras, trocas de experiências e até lançamento de livro. Assim foi o VI Fórum de Atividade Física, Promoção da Saúde e Qualidade de Vida, uma realização do curso de Educação Física da Bahiana, que aconteceu no dia 25 de setembro, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da instituição no YouTube. O evento foi coordenado pelo professor Ciro Oliveira Queiroz. O Fórum teve, como evento-satélite, o I Encontro de Egressos do curso de Educação Física.

A programação contou com o talk show “Os desafios da carreira de atletas paraolímpicos”, com a participação de Verônica Almeida (natação – medalha de bronze em Pequim 2008) e Renê Campos Pereira (remo – medalha de bronze em Tóquio 2020), paratleta apoiado pela Bahiana. Na ocasião, os convidados falaram de suas conquistas desportivas e das dificuldades enfrentadas pelos paratletas baianos. Neste momento, Renê destacou o apoio da Bahiana como o único no estado recebido para a campanha de Tóquio 2020.

O evento ainda contou com o lançamento do segundo volume do livro “Educação Física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública – Prática de Investigação Científica na Graduação”, com artigos científicos produzidos por docentes e discentes do curso.


Confira, abaixo, a gravação do VI Fórum de Atividade Física, Promoção da Saúde e Qualidade de Vida: 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS