Notícias

Notícias

Bahiana participa do XIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia

Instituição foi representada pela coordenadora do curso de Psicologia, prof.ª Sylvia Barreto, e pelas professoras Ana Aparecida Martinelli Braga, Myla Arouca e Rosenir Alcântara.

compartilhe

"O presente e o futuro da formação em psicologia: confrontando a precarização na educação, no trabalho e na saúde" foi o tema do XIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia que aconteceu, de forma virtual, de 16 a 18 de setembro, no qual a Bahiana esteve representada pela coordenadora do curso de Psicologia, prof.ª Sylvia Barreto, e pelas professoras Ana Aparecida Martinelli Braga e Myla Arouca e Rosenir Alcântara. O evento promoveu a troca de experiências no que tange à formação em Psicologia dentro do contexto da pandemia.

A professora Sylvia Barreto representou a Bahiana no Fórum de Coordenadores de Cursos, e a professora Ana Aparecida Martinelli Braga e Rosenir Alcântara participaram do Fórum de Orientadores e Supervisores de Estágio, no qual pôde participar trocando experiências pedagógicas desenvolvidas na instituição.

Na ocasião, a professora Myla Arouca apresentou a experiência “Inventividades no serviço escola (Clínica de Psicologia), no contexto pandêmico – uma experiência coletiva”. “Também falamos um pouco da nossa trajetória e dos nossos desafios de reinventar as práticas digitais em psicologia. Foi um espaço rico de troca e partilha, evidenciando o quanto o nosso curso se mantém com um compromisso ético e de muita qualidade, quando pensamos na formação em Psicologia”, conta a prof.ª Sylvia Barreto.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS