Bahiana realiza I Congresso Internacional de Nutrição da População

Evento gratuito será transmitido pelo canal da Bahiana no YouTube, de 8 a 10 de novembro.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em parceria com a Universidad de Guadalajara, Centro Universitario Del Norte e Universidad CES, realiza, de 8 a 10 de novembro, o I Congresso Internacional de Nutrición Poblacional (I Congresso Internacional de Nutrição da População). A iniciativa é integralmente gratuita, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Bahiana no YouTube (youtube.com/EscolaBahiana).

A Nutrição Populacional surge em função de suas atividades relacionadas à Saúde Coletiva, principalmente por sua contribuição para a promoção da saúde, a partir de uma abordagem participativa que visa prevenir e cuidar dos problemas alimentares-nutricionais nas populações. Dessa forma, o evento tem o objetivo de promover a troca de experiências por meio da divulgação de resultados de pesquisas e estudos relacionados ao tema.

A programação contará com conferências, mesas-redondas e workshops, para os quais é necessária a inscrição prévia pelo link http://www.cunorte.udg.mx/cnnc/node/107. O evento reunirá palestrantes das instituições de ensino e pesquisa participantes, além de convidados oriundos de diversos países da América Latina.