Notícias

Notícias

XXVII Ciência com Acarajé discute “Consequências do uso de alguns fármacos no emagrecimento”

Evento foi realizado de forma remota e encontra-se disponível no canal da Bahiana, no YouTube.

compartilhe

Cerca de 40 milhões de crianças com menos de 5 anos e 340 milhões de crianças e adolescentes de 5 a 19 anos apresentam sobrepeso ou obesidade. Os dados foram apresentados no XXVII Ciência com Acarajé, realizado na noite de 5 de maio, e que, dessa vez, trouxe como tema "Consequências do uso de alguns fármacos no emagrecimento". O assunto foi apresentado pelo palestrante convidado, professor Tércio Ramos (Bahiana/UNEB). O evento teve transmissão ao vivo, pelo canal oficial da Bahiana, no YouTube.

O Ciência com Acarajé, que tem periodicidade semestral, é uma iniciativa do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Biomedicina da Bahiana, coordenado pelo professor Sidney Santana. O evento foi organizado pelos acadêmicos integrantes do PET/Biomedicina.

Em sua fala, prof. Tércio Ramos explicou como se dão os processos de fome e saciedade, como os fármacos atuam no organismo e ainda comentou o caso da cantora da Banda Calcinha Preta, Claudinha Abelha, que faleceu em fevereiro deste ano com um quadro de lesão não específica, mas compatível com injúria hepática induzida por fármaco. Segundo o palestrante, a cantora fazia uso constante de 18 medicamentos.




 

NOTÍCIAS RELACIONADAS