Notícias

Notícias

Bahiana discute Formação Científica do Médico em Sessão de Ensino da Academia de Medicina da Bahia

Professor Humberto de Castro Lima Filho realiza palestra em Sessão Científica da AMB.

compartilhe

"Objetivo da Formação Científica do Médico: como implementar?". Este foi o tema da palestra do médico neurologista e coordenador do curso de Medicina da Bahiana, Dr. Humberto de Castro Lima Filho, na Sessão Científica da Academia de Medicina da Bahia, realizada no dia 9 de maio, com transmissão ao vivo pela plataforma Google Meeting.

Em sua fala, o professor falou sobre como a Bahiana vem construindo o perfil do egresso do curso de Medicina, a partir das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), tendo como foco a formação de um profissional que tenha a ciência como pilar e a sua prática médica baseada em evidência. "Acreditamos que todo o médico deve ser, pelo menos, um usuário da ciência. A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública tem por obrigação formar médicos que saibam usar a ciência", defendeu prof. Dr. Humberto Castro Lima Filho.

Também participaram da sessão, a reitora da Bahiana e acadêmica Maria Luisa Carvalho Soliani, o professor da Faculdade de Medicina da UFBA Carlos Brites, a prof.ª Clara Prada Sanabria (UEFS), o prof. Marcelo Araújo (UESC), a prof.ª Hermila Guedes (ABEM), o acad. prof. Octávio Messeder e o acad. prof. Mitermayer Reis, além dos acadêmicos e professores da Bahiana Bernardo Galvão Filho e Luís Correia.

Clique aqui para assistir à Sessão Científica da Academia de Medicina da Bahia.






Tópicos

ambmedicina

NOTÍCIAS RELACIONADAS