Notícias

Notícias

Bahiana: Bicampeã do GPTW

Instituição é considerada, pela segunda vez, a melhor empresa para trabalhar na Bahia.

compartilhe

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública é a grande vencedora do Great Place to Work, seção Bahia, premiação concedida às entidades que são reconhecidas pelos próprios colaboradores como um bom lugar para trabalhar. O primeiro lugar na categoria Grandes Empresas se repete após a instituição ter participado de todas as sete edições do Prêmio GPTW. Ao todo, foram habilitadas a concorrer à premiação 45 empresas.

Durante a pandemia, a Bahiana não aderiu a nenhum programa de redução salarial nem de suspensão de contrato de trabalho e manteve o seu quadro de colaboradores sem prejudicar seus vencimentos. Objetivando entender o cenário de necessidades e ofertar cuidados customizados a seus colaboradores, a GEPAP criou o programa Momento Bahiana. “Fizemos uma pesquisa com os colaboradores para levantar quais eram as demandas com esse distanciamento físico”, conta Telma Bastos. Segundo ela, foram predominantemente identificados os sentimentos de ansiedade, preocupação, medo e necessidades específicas para a adequação do trabalho nessa nova modalidade.

A partir desse mapeamento, foram promovidas várias ações contingenciais para atender às necessidades levantadas. Cartas da Direção passaram a ser enviadas a todos os colaboradores quinzenalmente, como forma de conexão e fortalecimento de vínculos, o que tem sido vivenciado pelos colaboradores como um momento de muita sinergia, conforto e pertencimento.  Dentre as ações, há também a promoção de lives com conteúdos propostos a partir dos resultados de pesquisas.


Tópicos

gptw