Bahiana Verde dá boas-vindas ao semestre letivo com distribuição de composto orgânico

Material foi distribuído para toda a comunidade da Bahiana, com pontos nos Campi Brotas e Cabula.

Vamos devolver a terra, o que a terra dá. Essa é a mensagem que o Comitê Bahiana Verde traz em seus carrinhos de distribuição de composto orgânico que estiveram presentes, nos Campi Brotas e Cabula, no primeiro dia de aula do segundo semestre. A ideia foi recepcionar alunos, professores e colaboradores com um quilo (1kg) de composto orgânico (resultado do processo de reciclagem do lixo orgânico que transforma a matéria orgânica em adubo natural, que pode ser usado na agricultura, em jardins e plantas, substituindo o uso de produtos químicos) produzido a partir de resíduos coletados na própria Bahiana.

Ao receber o seu composto, a estudante do 5º semestre de Medicina Maria Isabella de Santana César ressaltou a iniciativa da Bahiana como inovadora: "Proporciona aos alunos um olhar mais cuidadoso que é o que a Bahiana propõe à nossa formação. Temos uma Bahiana mais verde, mais viva e solidária".

A coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas e integrante do Comitê Bahiana Verde, Luiza Ribeiro, informou que a distribuição acontecerá de forma constante mediante a disponibilidade no estoque de composto orgânico. Formado por uma equipe multiprofissional, o Comitê Bahiana Verde foi criado em 2017, com o objetivo de estruturar uma política socioambiental na Bahiana, disseminando a cultura do cuidado com o Planeta e com todos os seres que nele habitam.

Saiba mais sobre o Bahiana Verde.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública