XVIII Fórum Pedagógico da Bahiana discute democracia

Evento será realizado de forma remota, nos dias 19 e 20 de agosto.

“Democracia – Abre as Asas Sobre Nós”. Este será o tema do XVIII Fórum Pedagógico da Bahiana, que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto de forma virtual, pela plataforma Zoom e pelo canal oficial da Bahiana no YouTube. Segundo a supervisora do Núcleo Institucional de Desenvolvimento Docente, prof.ª Lígia Vilas Bôas, "A escolha da temática dos fóruns pedagógicos da Bahiana sempre busca dialogar com os temas emergentes em nossa sociedade. Desta forma, suas edições são marcadas por princípios que visam despertar nos participantes o senso crítico, a criatividade e o cultivo aos valores humanísticos, destacando o compromisso político e social com uma prática pedagógica engajada".

Programação

As atividades do primeiro dia do fórum acontecerão via plataforma Zoom. A abertura ficará a cargo do professor da UNIFESP, Dante Gallian, que irá abordar o tema "O papel da universidade para uma formação crítica, criativa e democrática". À tarde, será realizada uma palestra com a arte-educadora da Casa Via Magia, Rô Reyes, e oficinas criativas.

O segundo dia de atividades será aberto à comunidade, com transmissão pelo canal da instituição no YouTube. A programação terá a participação da reitora da Bahiana, Dra. Maria Luisa Carvalho Soliani, que mediará a mesa-redonda "Educação, Saúde e Democracia", com a participação da professora da Bahiana e pesquisadora Jaqueline Góes, do professor visitante da USP Naomar de Almeida filho e da bailarina e coreógrafa Deborah Colcker.

Clique aqui para baixar a programação do evento.