IX Mostra de Extensão marca segundo dia de MCC

Encontro discutiu o valor da atividade da extensão na formação em saúde pela defesa da vida.

Mcc20

“Como a extensão pode contribuir para uma formação em saúde implicada com a defesa da vida?”. Este foi o tema da IX Mostra de Extensão, marcando o segundo dia da 22ª Mostra Científica e Cultural da Bahiana (MCC), realizada em 21 e 22 de outubro com transmissão ao vivo pelo YouTube e pela plataforma Zoom. Na abertura da mostra, foi veiculado um vídeo especial da Associação de Capoeira Negros do Engenho Mestre Pesado (Comunidade Amazonas de Baixo), parceira da Bahiana em ações de extensão.

Durante a mostra, a pró-reitora de Extensão da Bahiana, Prof.ª Carolina Pedroza, anunciou os números da 22ª MCC que contou com 237 trabalhos apresentados na XX Jornada de Iniciação Científica (PIBIC) e 114 na mostra científica. Este ano, a MCC teve um total de 438 inscritos, sendo o valor da inscrição destinado parcialmente à compra de leite para entidades beneficentes.

Como em todos os anos, os estudantes que apresentaram trabalhos participaram de um sorteio que concede como premiação uma ajuda de custo de R$ 500,00 para participação em evento científico, contemplando aluno e orientador. Foram agraciadas as estudantes do curso de Psicologia Alice Helena Matos e Marcela Conceição Freitas. A programação também contou com oficinas realizadas via plataforma Zoom.

Reveja o evento acessando a playlist no YouTube.