Notícias

Notícias

Fake News científica é tema da XI Jornada de Pesquisa em Fisioterapia da Bahiana

Evento teve transmissão on-line e está disponível no YouTube da Bahiana.

compartilhe

“O Fenômeno das Fake News: um rastro de pólvora para um cérebro desesperado e explosivo”. Esse foi o tema da XI Jornada de Pesquisa em Fisioterapia da Bahiana que aconteceu na tarde de 30 de setembro, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Bahiana. Com coordenação da ex-aluna de graduação e professora do eixo de produção científica da Bahiana Cristina Brasil.

A primeira mesa-redonda, intitulada "O impacto das Fake News na prática clínica e na tomada de decisões” foi aberta pelo professor convidado Leonardo Costa com a palestra "Como combater a 'Era da Desinformação'". "Qual o significado da fake news científica" foi o tema da segunda palestra do prof. Luís Correia, apresentada em formato de bate-papo com a participação dos professores Bruno Goes e Cristina Dias.

A segunda mesa-redonda teve o tema "O impacto das Fake News na educação de futuros profissionais da saúde" e trouxe a palestra "A prática fisioterapêutica e a formação na residência" com a prof.ª Iana Verena Albuquerque, mediada pelas professoras Gleide Glícia Lordello e Amanda Lemos. A palestra "O impacto das fake news no desenvolvimento de competências dos futuros profissionais", ministrada pela coordenadora do curso de Fisioterapia da Bahiana, prof.ª Luciana Bilitário. O evento foi finalizado pela mesa-redonda, em formato de bate-papo, “As experiências de ser Mulher e Pesquisadora no Brasil”, com as professoras Élen Beatriz Pinto, Patrícia Lordelo e Cristiane Homsi Ferreira e mediação das professoras Cristiane Dias e Cristina Brasil.

Assista à XI Jornada de Pesquisa em Fisioterapia da Bahiana:

NOTÍCIAS RELACIONADAS