Pesquisa e Inovação

Pesquisa e Inovação

Bahiana realiza VI Health Tech

Evento foi transmitido pela plataforma Zoom com a participação de mais de 250 pessoas.

compartilhe

“Esse é um evento que já se tornou uma marca registrada na Bahiana. O Health Tech foi criado para fomentar a ciência na perspectiva do desenvolvimento tecnológico, da inovação e, principalmente, no impacto social”. Com essas palavras, o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e de Pós-Graduação Stricto Sensu da Bahiana, Dr. Atson Fernandes, deu início à 6ª edição do Health Tech, na noite de 30 de novembro, com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom. Participaram do evento a reitora da Bahiana, Dra. Maria Luisa Carvalho Soliani, docentes, pesquisadores e coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação. Participaram do encontro mais de 250 pessoas.

A programação girou em torno da palestra “Empreender com Propósito: negócios que são melhores para o mundo”, apresentada pela consultora de programas de Responsabilidade Social na Bahiana e diretora presidente da Pontos Diversos – Associação para Promoção da Diversidade Sociocultural e Ambiental – e diretora de Diversidade da ABRH BA, Renata Martorelli, mediada pela professora da Bahiana e diretora vice-presidente da Pontos Diversos, Carolina Barreto. Ao final da palestra, diversos docentes discutiram com a palestrante acerca de soluções sustentáveis na área da educação em saúde e na saúde pública.

Ao final do evento, como em todos os anos, foi realizada a cerimônia de premiação dos Melhores Trabalhos apresentados na XX Jornada de Científica e Tecnológica. Foram concedidos cerca de 30 prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugar para estudantes da graduação e de ensino médio que estão realizando pesquisa científica na Bahiana.

NOTÍCIAS RELACIONADAS