Curso de Educação Física conquista nota máxima no Enade

Avaliação considera desempenho dos graduandos em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares.

O curso de Educação Física da Bahiana acaba de conquistar a nota cinco no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), valor máximo na avaliação. O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para o aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Segundo o coordenador do curso, prof. Dr. Clarcson Plácido, “a nota 5 é o resultado de um projeto político-pedagógico bem estruturado, no qual os pilares ensino, pesquisa e extensão são muito bem desenvolvidos, o que proporciona aos nossos discentes uma oportunidade de aprendizado em diferentes eixos. Para além desse processo, as metodologias de ensino e a qualidade dos docentes dão vida a essa engrenagem”.

Outro aspecto que o coordenador destaca é a estrutura criada pela Bahiana para o funcionamento dos estágios obrigatórios, que permite que os alunos vivenciem diferentes campos de prática, tornando o ampliado e as competências desenvolvidas melhores alicerçadas. “O apoio institucional é outro grande diferencial. Recebemos apoio por meio de diferentes setores, sejam eles acadêmicos ou técnico-administrativos, o que torna os processos mais eficientes para lidar com as demandas do dia a dia”, relata o professor.