Bahiana recebe novos acadêmicos

Evento Novos da Bahiana marcou início do semestre letivo dos cursos de graduação.

O encontro “Novos da Bahiana”, tradicional recepção dos novos alunos dos cursos de graduação da Bahiana, aconteceu na última sexta-feira, 3 de fevereiro, de forma remota, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da instituição no YouTube. Com o tema "Vida Acadêmica: os espaços diversos da universidade”, as boas-vindas aos novos acadêmicos foram dadas pela coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, prof.ª Luiza Ribeiro.

A programação contou com a participação de alunos e ex-alunos da instituição, que apresentaram aos novos estudantes alguns programas e projetos ofertados aos graduandos como forma de enriquecimento do currículo acadêmico, a exemplo do Centro de Atenção às Juventudes (CAJU) e dos intercâmbios acadêmicos.

Segundo a gestora do Núcleo de Atenção Psicopedagógica, prof.ª Angélica Mendes, que mediou toda a programação, a universidade é uma produtora de conhecimento e cultura. "Toda instituição do ensino superior proporciona muitas vivências, aprendizagens e o convívio com a diversidade. Estar na universidade é, também, a oportunidade de ampliar os saberes, se contactar com esta comunidade acadêmica e com a sociedade", pontuou.