Liga Acadêmica realiza ação de prevenção e combate do câncer colorretal para a comunidade de Salvador

Atividade aconteceu no dia 18 de março, na Praça Nossa Senhora da Luz

A Liga Acadêmica de Ciências Morfofuncionais Intercursos da Bahiana (LACIM) realizou, no dia 18 de março, na Praça Nossa Senhora da Luz, uma ação de prevenção em saúde, promovendo o Março Azul Marinho, que tem por objetivo alertar a população sobre a importância da conscientização da prevenção e do combate do câncer colorretal. A atividade foi coordenada pelo prof. Rafael Lélis e contou com a participação de acadêmicos integrantes da liga.

"Poder participar desse momento tão enriquecedor, no qual pudemos estar diretamente com as pessoas, me faz ter a certeza de que nunca é demais ter iniciativa para fazer o bem. E digo, também, que quanto mais informação pudermos propagar para o bem das pessoas, mais vontade ainda teremos de continuar realizando projetos em prol da nossa própria sociedade. É uma grande felicidade poder fazer parte disso e querer fazer muito mais com essa equipe sensacional!", declarou Ananda Vieira, estudante do 4º semestre do curso de Medicina da Bahiana e diretora de Comunicação da LACIM.

O prof. Rafael Lélis enfatiza que a iniciativa se trata de uma ação de extensão de grande importância, pois leva, para a comunidade, um conhecimento fundamentado na ciência, difundindo informação de qualidade para a população. "Parabenizo a iniciativa dos estudantes da LACIM, bem como o apoio da Bahiana, para que a ação tivesse alcançado o sucesso", declarou Lélis.