Notícias

Notícias

Grupo de Pesquisa Neurociências realiza preceptoria para neurologista

Atividade aconteceu no Ambulatório de Doenças Neuromusculares da Bahiana Saúde.

compartilhe

Preceptoria Pit Whatsapp Image 2023 04 03 At 120533

A professora do curso de Medicina Marcela Câmara Machado Costa, líder do Grupo de Pesquisa Neurociências, e as professoras de Enfermagem Marilaine Menezes e de Fisioterapia Cristiane Dias coordenaram a preceptoria "Manejo clínico de pacientes com polineuropatia miloidótica familiar" que aconteceu no dia 31 de março, no Ambulatório de Doenças Neuromusculares da Bahiana Saúde.

Realizada em parceria com a PTC – Indústria Farmacêutica, a preceptoria teve o objetivo de capacitar médicos neurologistas, neurofisiologistas e clínicos gerais que atuam no atendimento a pacientes com polineuropatia amiloidótica familiar (ATTRv), abordando aspectos do diagnóstico, manejo de tratamento e progressão de doença em pacientes com amiloidose ATTRv. Na ocasião, também foi apresentado o Manual de Condutas Multiprofissionais para Pacientes com Amiloidose, também elaborado pelo Grupo de Pesquisa Neurociências.

Participaram do evento 10 neurologistas de cidades da Bahia e de outros estados do Nordeste. A preceptoria ocorreu por meio de uma imersão teórico-prática, na qual foram compartilhadas vivências clínicas da equipe do Ambulatório de Doenças Neuromusculares da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública com avaliação prática de casos clínicos reais e realização de eletroneuromiografia em pacientes com amiloidose  ATTRv.

NOTÍCIAS RELACIONADAS