Notícias

Notícias

Representantes da Bahiana e da SEMPRE se reúnem para ampliação de ações de impacto social em Salvador

Encontro contou com a presença da diretora de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência do Município de Salvador.

compartilhe

O superintendente de Relações Institucionais da Bahiana, prof. Dr. Diego Menezes, acompanhado da pró-reitora de Extensão, prof.ª Dra. Carolina Pedroza, e da gestora da Gerência de Pessoas e Aprendizagem (GEPAP), Telma Bastos, recebeu, na última sexta-feira (02/06), a diretora de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência do Município de Salvador, Daiane Pina, acompanhada da Gestora da Fundo Municipal da Pessoa Idosa, Raildes Alves e o Assessor Especial Henrique Copello, integrantes do corpo técnico da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE).

O encontro teve o objetivo de promover uma maior aproximação entre a Bahiana e a SEMPRE para a viabilização de políticas públicas que sustentem ações de impacto social, a fim de beneficiar a população de Salvador. “A prefeitura entende que a Bahiana é fundamental para o processo de ampliação de políticas públicas dentro do município, uma vez que ela já desenvolve vários programas com esse viés, inclusive em parceria com a Prefeitura, como o ParaPraia, que tem esse olhar para comunidades mais carentes, pessoas com deficiência e idosos. Queremos muito que essa parceria continue, seja ampliada e que possamos fomentar pesquisa, extensão e projetos para mais pessoas de mais comunidades do nosso município”, declarou Daiane Pina.

A relação institucional entre a Bahiana e a SEMPRE vem de longa data e tem sido estreitada por meio de reuniões entre representantes das duas entidades. “Sempre foi um propósito da Bahiana, ao longo de seus 71 anos, a realização de ações extensionistas de impacto social, faz paste da missão da nossa instituição. De igual forma a SEMPRE tem realizado relevantes projetos, sendo uma secretária inovadora e propositiva. Então, estamos intensificando diálogos visando construir um cronograma de ações para ser desenvolvido ao longo deste ano. Serão ações que envolverão desde capacitações até assistencialismo, perpassando o foco em saúde, que é a nossa vocação institucional”, pontuou Diego Menezes.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

NOTÍCIAS RELACIONADAS