Estudantes da Bahiana conquistam bolsas pelo ELAP para o Canadá

Programa canadense de concessão de bolsas permitirá intercâmbio acadêmico na Concordia University of Edmonton.

Da esquerda para a direita: foto de Agnes Silva Sampaio, do 3º semestre do curso de Psicologia, e Victoria Faustino da Silva Reis, do 8º semestre do curso de Medicina da Bahiana.

Mais uma vez, estudantes dos cursos de graduação da Bahiana conquistam bolsas de estudos pelo Emerging Leaders of Americas Program (ELAP), programa canadense destinado à oferta de bolsas de estudo de até 6 meses para estudantes latinos e caribenhos. Neste ano, conquistaram o auxílio internacional as acadêmicas Victoria Faustino da Silva Reis, do 8º semestre do curso de Medicina, e Agnes Silva Sampaio, do 3º semestre do curso de Psicologia. Elas vão poder estudar na Concordia University of Edmonton graças a uma parceria institucional entre a Bahiana e essa instituição canadense.

Nos últimos anos, o Núcleo de Relacionamento Acadêmico Institucional e Internacionalização (REAI) vem divulgando e incentivando a participação de estudantes, sendo que três já foram contempladas nas edições anteriores.

“Espero que o programa me traga experiências novas e que, além de aprender lá, eu consiga compartilhar um pouco da nossa cultura com eles”, declara Agnes Silva Sampaio. Além de participar do programa acadêmico na Concordia University of Edmonton, Vitória Reis, que é integrante do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa em Autismo da Bahiana (Labirinto), conta que levará a Escala Labirinto (instrumento para avaliação de TEA) com fins de pesquisa.

Tópicos

elapreai