Bahiana dá boas-vindas aos estudantes de graduação de 2023.2

Novos da Bahiana aconteceu de forma remota, com transmissão pelo YouTube.

"Vida Acadêmica: o protagonismo do aluno". Este foi o tema da tradicional recepção aos calouros, conhecida oficialmente como "Novos da Bahiana", que foi realizada na manhã da última sexta-feira, 28 de julho, com uma transmissão ao vivo pelo canal oficial da instituição, no YouTube. A grande audiência composta de estudantes, professores e coordenadores dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Psicologia e Odontologia foi acolhida pela coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Luiza Ribeiro, e pela coordenadora do Núcleo de Atenção Psicopedagógica (NAPP), Angélica Mendes.

Representando os coordenadores de todos os grupos de graduação da Bahiana, a coordenadora do Núcleo Comum, prof.ª Dra. Luciana Oliveira, deu as boas-vindas aos novos acadêmicos da instituição. "Estejam conosco, a partir de agora, e entendam que a Bahiana é um lugar de escuta, que vocês têm vários canais abertos para escutarem vocês", disse a docente aos estudantes presentes no encontro. Entendendo o espaço universitário composto pelo ensino, pela pesquisa e pela extensão, os estudantes do curso de Psicologia Rodrigo Mendonça e Laura Costa apresentaram o Centro de Atenção às Juventudes – CAJU, ação que se constitui como Comunidade de Atenção para a inovação e o desenvolvimento de tecnologias leves do cuidado no âmbito da promoção da saúde mental das juventudes da cidade de Salvador.

A programação também teve a apresentação do Núcleo de Relacionamento Institucional e Internacionalização da Bahiana (REAI), realizada por sua gestora, Antonieta Araújo. "A mobilidade na Bahiana é algo muito orgânico e participativo, pois conta com o cuidado de muitos setores", explicou ela. Como momento artístico, foi transmitido um vídeo com a performance musical da estudante de Psicologia Camila Coelho e a interpretação poética de Gabriel Nabuco, também estudante de Psicologia.

Assista ao encontro completo no vídeo abaixo: