Pesquisa e Inovação

Pesquisa e Inovação

Pesquisadora do programa de pós-graduação da Bahiana conquista 1º prêmio no XIV Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar

Acadêmica é egressa do de Mestrado Profissional em Psicologia e Intervenções em Saúde

compartilhe

Congresso PsicologiaA pesquisadora Thalita S. Almeida de Morais, egressa do curso de Mestrado Profissional em Psicologia e Intervenções em Saúde, conquistou o prêmio de 1° Lugar da categoria Sênior no XIV Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar, organizado pela Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar realizado de 14 a 16 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro.

Sob a orientação dos professores Gustavo Marcelino Siquara e Suzane Bandeira de Magalhães, a mestra apresentou o trabalho "Estressores em Unidade de Terapia Intensiva para o Idoso: uma proposta de intervenção". O estudo teve como objetivo identificar os fatores estressores vivenciados pelo paciente idoso hospitalizado em UTI.

A pesquisa envolveu 185 pacientes idosos, com permanência maior que 48 horas em UTI e com idade acima dos 60 anos. Segundo os resultados, os gatilhos estressores relatados pelos participantes foram "dor física", "ver amigos e familiares poucos minutos por dia" e "não conseguir dormir".

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS