Bahiana assina cooperação para projetos sociais com a Prefeitura de Salvador

Documento prevê a realização de dois importantes projetos com a SEMPRE para a capital baiana.

08 01 2024 Prefeito Bruno Reis Lancamento Programa Vida Nova Foto Betto Jr Secom Pms 23

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública acaba de firmar parceria com a Prefeitura de Salvador para a realização de ações sociais de formação e capacitação. Com este intuito, foi assinado um termo de cooperação, em cerimônia pública realizada no dia 8 de janeiro, na Casa Pia de São Joaquim, na Calçada. A solenidade, que marcou o lançamento do pacote de medidas Vida Nova, contou com a presença do prefeito, Bruno Reis, do titular da SEMPRE Júnior Magalhães e do superintendente de Relações Institucionais da Bahiana, Dr. Diego Menezes, representando a instituição, além de outras autoridades do setor público e gestores de outras instituições parcerias. Por meio do acordo com a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE), a Bahiana oferecerá um curso de pós-graduação lato sensu em Gestão da Assistência Social e realizará o projeto UniversIDADE 60+Ativado, ações que integram o Vida Nova.

O curso de pós-graduação oferecerá 300 vagas para colaboradores da Prefeitura que atuem com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS). O processo de seleção e edital serão divulgados, em breve, pela SEMPRE. Por sua vez, o UniversIDADE 60+Ativado tem como objetivo promover a reinserção psicossocial para o pleno exercício da cidadania das pessoas com mais de 60 anos de idade, residentes no município de Salvador, por meio da realização de ações que visam à longevidade, com qualidade de vida e bem-estar.

"A Bahiana, ao longo de sete décadas de existência, sempre atuou no ensino, na saúde e, também, como um vetor de transformação social, sobretudo através das ações extensionistas e assistenciais", declarou Diego Menezes, ressaltando que as duas ações serão desenvolvidas com apoio da SEMPRE e integram o pacote de transformação social VIDA NOVA, composto por um total de 25 ações que visam à promoção da dignidade e da qualidade de vida para a população de Salvador, em resposta ao Censo das Pessoas em Situação de Rua da capital baiana apresentado pelo secretário Júnior Magalhães na cerimônia pública.

Foto: Betto Jr.