Notícias

Notícias

Bahiana e OSID realizam I Simpósio de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa

Evento acontecerá no dia 8 de março, no auditório do Centro de Ensino e Pesquisa Professor Adib Janete (CEPPAJ).

compartilhe

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública realizará, em parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o I Simpósio de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa, no dia 8 de março, das 8h às 17h, no auditório do Centro de Ensino e Pesquisa Professor Adib Janete (CEPPAJ), localizado na sede da OSID, no Largo de Roma, em Salvador. O evento será realizado em formato híbrido (presencial e on-line), e as inscrições podem ser realizadas por meio deste link.

Aberto ao público em geral, o simpósio visa discutir a importância das residências multiprofissionais na área da saúde como contribuição para a qualidade da formação profissional no âmbito do SUS, em paralelo ao registro dos 10 anos de início do Programa de Residência na OSID. O evento também traz como proposta discutir temáticas, como envelhecimento saudável, sexualidade, reabilitação e oncologia no idoso, importância da equipe multiprofissional na gerontologia, racismo e gênero na velhice, entre outros.

Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa
A Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa tem como objetivo especializar profissionais de saúde no cuidado à pessoa idosa, com desenvolvimento teórico-prático e capacitação qualificada para assistência à saúde, com base nos princípios humanísticos e do SUS, agregando conhecimentos, habilidades e atitudes próprias a serem utilizadas na promoção, proteção e recuperação da saúde. O programa exige dedicação exclusiva e oferece seis vagas anuais para enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS