Notícias

Notícias

Bahiana realiza 1ª Feira de Economia Solidária e Popular no Campus Cabula

Evento celebrou solidariedade, arte e sustentabilidade, aproximando a comunidade acadêmica de empreendedores locais e movimentos sociais.

compartilhe

A Área Verde do Campus Cabula acolheu, no dia 30 de outubro, a 1ª Feira de Economia Solidária e Popular da Bahiana, uma iniciativa voltada à valorização da solidariedade, da arte e da sustentabilidade. O evento reuniu estudantes, docentes, trabalhadores, empreendedores locais e movimentos sociais em uma programação que destacou a produção agroecológica, a culinária regional e a responsabilidade socioambiental.

Durante a feira, o público pôde conhecer e adquirir produtos agroecológicos e artesanais produzidos de forma local e socialmente justa. Entre as atrações, o tradicional Tabuleiro da Juçara, do Quilombo Rio dos Macacos, marcou presença com sabores da culinária baiana, reforçando o elo entre cultura, identidade e resistência.

Encerrando a programação, a vivência coletiva de plantio, realizada em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), mobilizou participantes para uma ação simbólica no entorno da Matinha do Cabula. A 1ª Feira de Economia Solidária e Popular da Bahiana seria inicialmente realizada em conjunto com a XXV Mostra Científica e Cultural da Bahiana (MCC), porém precisou ser adiado devido às fortes chuvas que acometeram Salvador no dia do evento.  

1ª Feira De Economia Solidária  Bahiana

1ª Feira De Economia Solidária Bahiana


Tópicos

eventomcc

NOTÍCIAS RELACIONADAS