Bahiana participa de 53º COBEM

Discentes do curso de Medicina fizeram apresentações de trabalhos, oficinas e pôsteres.

25/11/2015

Bahiana participa de 53º COBEM

De 7 a 10 de novembro, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública participou do 53° Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM), no Rio de Janeiro.

A Bahiana esteve representada por professores, estudantes e pela coordenadora do curso de Medicina, Prof.ª Eliana de Paula. O tema do evento este ano foi “Educação Médica e Cuidado na Saúde: uma rede em movimento” e contou com a realização de atividades de Laboratório de Habilidades e Simulação (LHS), discussões analíticas sobre o ensino médico, grupos de estudo e apresentações de trabalhos.

Os estudantes do curso de Medicina da Bahiana fizeram apresentações de trabalhos com temas específicos:

– "Estações práticas de monitoria de anatomia radiológica como forma de consolidação do conhecimento – estudante como sujeito ativo na ampliação da formação médica" – > Julia Tavares Pereira, Mayara Cintia de Jesus Silva, Ian Cantalice Branco, Daniel Quadros Junior, sob orientação da Prof. Carolina Freitas Lins.

– "Primeiros socorros para todos: a inserção do ensino na comunidade" – > Luma Cardoso Gurgel de Souza*, Danielle Freitas Serafim, Gabriel de Magalhães Freitas, André Dantas Zimmermann.

– "A monitoria de primeiros socorros no curso de Medicina" – > Gabriel de Magalhães Freitas*, Danielle Freitas Serafim, Luma Cardoso Gurgel de Souza, André Dantas Zimmermann.

– "Monitoria de neuroanatomia: atividades de pesquisa e extensão na formação do monitor – Lucas Pereira Ferreira, Amanda dos Humildes Maia Santos*, Afonso Paranhos Silva Santos, Henrique Souza Santos, Matheus Reis Rosa, Adriana Campos Sasaki

– Avaliação do desempenho e dos recursos utilizados por monitores de neuroanatomia: um relato de experiência – Henrique Souza Santos, Franco del Pozo, Beatriz Kawasaki Meneses, Amanda do Humildes Maia Santos, Karla de Oliveira Couto, Adriana Campos Sasaki.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936