Alunos da Bahiana participam de XX Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia no Ceará

Ao longo da programação, foram apresentados dois trabalhos científicos produzidos por estudantes de Fisioterapia e Enfermagem.

04/07/2016

Estudantes de graduação dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, participantes da Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia da Bahiana (LAGGER), foram destaque no XX Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, realizado de 8 a 11 de junho, na cidade de Fortaleza. Durante ante o congresso, os discentes vivenciaram experiências que enriqueceram  seus conhecimentos em saúde por meio de exposições de trabalhos e da participação  em palestras e cursos.

Para o aluno do curso de Fisioterapia da Bahiana, João Cardeal, ter contato com os mais diversos autores estudiosos  do Brasil e do mundo e participar do XX CBGG foram experiências incríveis em todos os sentidos. “Além de conhecermos mais sobre vacinação para idosos, atenção domiciliar, Classificação Internacional da Funcionalidade, cuidados paliativos, entre outras temáticas, pudemos socializar com outros estudantes das mais diversas áreas da saúde, dos quatro cantos do país, que, assim como nós, desejam se preparar para o envelhecimento no Brasil”, relata o estudante.

“A Bahiana é, de fato, uma grande escola de saberes. Foi notória nossa participação enquanto ligantes “bahianos”. Vamos produzir e estudar mais, pois, em 2018, o Rio de Janeiro vai ter Bahiana sim, no CBGG”, concluiu Renata Dias, graduanda do curso de Enfermagem.

Durante a programação, os alunos também apresentaram dois trabalhos científicos aprovados.

LAGGER – Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia

O cuidado com os idosos é uma habilidade que diferencia o profissional como um todo. Sensibilidade, humildade e habilidades de comunicação são características essenciais para o bom trato com os idosos e, pensando nisso, os alunos dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem criaram a Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia (LAGGER), uma liga acadêmica multidisciplinar que tem o objetivo de promover um cuidado diferenciado a esses profissionais de saúde.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936