Bahiana participa da I Mostra Integrada de Saúde da Família e Vigilância de Saúde

Público poderá conhecer melhor os serviços de atenção à saúde que a Escola presta à comunidade.

Com o tema BAHIANA – Saúde e bem estar para toda a família, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública participa, de hoje até sexta-feira (11), da I Mostra Integrada de Saúde da Família e Vigilância Pública que acontece no Centro de Convenções da Bahia. O evento é uma realização da Secretaria Estadual da Saúde, através da Diretoria de Atenção Básica/SAIS, em parceria com a Superintendência de Vigilância da Saúde (SUVISA) e Superintendência de Recursos Humanos (SUPERH).

Destinado a secretários municipais de saúde, o encontro também vai contar com a participação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate às Endemias (ACE), Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Saúde Bucal, Técnicos de Saúde Bucal, Enfermeiros, Médicos, Dentistas, profissionais que atuam nos Núcleos de Apoio a Saúde da Família, profissionais que atuam na área de vigilância à saúde (vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, vigilância ambiental, saúde do trabalhador) demais profissionais de saúde, gestores, estudantes, docentes e pesquisadores das instituições de ensino e pesquisa em saúde.

A Bahiana participa do evento com um stand no qual o público poderá conhecer melhor os serviços de atenção à saúde que a Escola presta à comunidade. No local, os visitantes poderão assistir a vídeos institucionais e de atendimentos gratuitos voltados para a população e atenção à família, entre eles o Projeto Candeal, Serviço de Fisioterapia, Centro de Distúrbios Miccionais na Infância (CEDIMI), dentre outros. Na sexta-feira, será realizado o sorteio de um netbook para os participantes que se cadastrarem no local durante a realização do encontro. Mais informações www.sesab.ba.gov.br.