Coordenador do curso de Educação Física da Bahiana visita estádio do Esporte Clube Vitória

A reunião aconteceu durante o jogo de futebol do Vitória.
09/08/2018

A reunião aconteceu durante o jogo de futebol do Vitória.

Ensino, saúde e esporte... estes são os três pilares em torno da parceria entre o curso de graduação de Educação Física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e a equipe de Judô do Esporte Clube Vitória. Essa união foi reafirmada no último domingo (05), quando Clarcson Plácido, coordenador e professor do curso de Educação Física da Bahiana, e Maicon França, técnico da equipe de Judô do Vitória, se reuniram no Estádio Manoel Barradas, onde a marca da Bahiana passará, em breve, a figurar como uma das parcerias do time baiano.

Durante a reunião, o professor Clarcson contou como a colaboração entre as duas instituições foi elaborada. “Esse projeto foi idealizado em parceria com o Departamento de Esportes Olímpicos do Vitória, no intuito de unir duas grandes marcas, que são: “Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública” e “Esporte Clube Vitória”. O contexto dessa parceria envolve dar apoio aos atletas dos esportes olímpicos, especificamente do judô”, afirmou.

O técnico Maicon França explicou como os atletas do time de judô serão beneficiados com essa parceria: “A Bahiana vai oferecer estrutura, bolsas de estudos para os atletas e todo apoio da equipe técnica de fisioterapia, para o treinamento dos nossos atletas”.

Essa parceria também contará com a participação dos alunos da Bahiana. “Todos os atletas do judô vão ser, em algum momento, avaliados e acompanhados pelos nossos alunos do curso de Educação Física”, explanou Clarcson.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936