Bahiana apresenta projeto social vencedor do Prêmio Ser Humano 2018

Programa “Unidiversidade: somos todos em um” foi premiado ano passado.
17/05/2019

Bahiana apresenta projeto social vencedor do Prêmio Ser Humano 2018

Programa “Unidiversidade: somos todos em um” foi premiado ano passado.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública participou do Fórum de Melhores Práticas, no dia 25 de abril, no Campus Pituaçu da Universidade Católica do Salvador (UCSAL). O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-BA) e teve como objetivo apresentar os projetos que foram vencedores do Prêmio Ser Humano Luiz Tarquínio 2018. A Bahiana venceu em primeiro lugar na premiação, que ocorreu em dezembro do ano passado, com a iniciativa “Unidiversidade: somos todos em um”, programa que foca no trabalho com pessoas com deficiência (PCDs).

O Prêmio Ser Humano é um reconhecimento da ABRH-BA a cases de sucesso na área de gestão de pessoas e tem o propósito de estimular e divulgar boas práticas, para que essas possam inspirar pessoas e organizações.

A gestora da Gerência Estratégica de Pessoas e Aprendizagem Organizacional (GEPAP) da Bahiana, Telma Bastos, representante da instituição no fórum, apresentou o Programa Unidiversidade para o público e conta como foi a experiência. “O evento foi marcado por forte participação daqueles que estavam presentes. O público mostrou-se bastante sensibilizado com os temas apresentados. Muitos manifestaram interesse em conhecer a Bahiana em uma visita técnica e pediram apoio na implementação de política de inclusão dentro de suas organizações”.

Unidiversidade

O Programa “Unidiversidade: somos todos em um” foi idealizado em 2006 e tem o objetivo de incluir profissionais PCDs no ambiente de trabalho. Esses colaboradores, de diversas escolaridades, são selecionados e capacitados para trabalhar na Bahiana, recebendo o acompanhamento do GEPAP durante a sua trajetória, a fim de que possam, cada vez mais, se desenvolver na instituição e, assim, sejam valorizados por seus potenciais.

Fórum

A programação do Fórum de Melhores Práticas também contou com a palestra magna “Empresas encantadoras se , ministrada pelo diretor de Recursos Humanos e TI da empresa Kordsa - América do Sul, Luiz França.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936