Bahiana promove VII Encontro de Práticas Interprofissionais em Saúde do Programa Candeal

Evento teve participação de orquestra infantojuvenil NEOJIBA.
12/07/2019

Evento teve participação de orquestra infantojuvenil NEOJIBA.

No dia 8 de junho, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública realizou o VII Encontro de Práticas Interprofissionais em Saúde do Programa Candeal. O evento é uma atividade realizada no fim de cada semestre acadêmico com alunos e professores do componente curricular “Prática Interprofissional em Saúde” e o projeto de extensão Redes Candeal. A iniciativa tem como propósito socializar as experiências vivenciadas ao longo do semestre, possibilitando a reflexão sobre as possibilidades, desafios e perspectivas de produção e intervenção em saúde na formação interprofissional.

A sétima edição do encontro contou com a presença de representantes dos seguintes grupos de saúde e qualidade de vida: Isa Coutinho, coordenadora do Centro Municipal Educação Infantil Virgem D'Almudeña; Maria das Graças Machado, representante da Associação HTLVida; Amanda Müller, coordenadora do Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA).

A professora Maria Antonieta Araújo, coordenadora do Relacionamento Acadêmico Institucional (REAII) da Bahiana, discursou sobre a importância da experiência de integração ensino-serviço-comunidade para a formação interprofissional, interdisciplinar e humanística.

A apresentação artística ficou por conta do NEOJIBA, sob regência de Amanda Müller. O espetáculo teve dinâmicas de interação com o público e um miniconcerto. Estudantes e professores tiveram a oportunidade de tocar, experimentalmente, alguns dos instrumentos, acompanhados pelos integrantes.

Confira a galeria de fotos

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936