Bahiana Verde

Bahiana Verde

Banner Site Bahiana Verde Oficial

O Comitê Bahiana Verde, criado em 2017, é uma instância deliberativa da EBMSP, composto por professores, gestores e técnicos de diversas áreas da instituição, que executam projetos e ações de educação socioambiental, a partir do conceito de saúde integral e de saúde coletiva.

O Comitê busca integrar a noção e os princípios de sustentabilidade socioambiental às atividades da Bahiana, implementando iniciativas para a redução do seu impacto ambiental no mundo e ainda promover a saúde.

No âmbito do Bahiana Verde, foram criados dois marcos institucionais importantes: o Manifesto Bahiana Verde (2018) e a Política Ambiental da Bahiana (2019), contextualizando e engajando estudantes, professores e colaboradores em suas ações.

Em iniciativas, o comitê realizou a sua primeira campanha, nomeada de “Tchau, copinho!”, para a redução do uso de copos descartáveis na instituição; um programa de produção e doação de compostos orgânicos; sinalização das árvores e arbustos dos campi; além de sempre estar presente em eventos acadêmicos e administrativos, trazendo conscientização sobre os impactos humanos no meio ambiente.

O Bahiana Verde é um convite à transformação socioambiental e traduz a responsabilidade de todos os profissionais da saúde e da educação com a preservação da vida.

Faça parte do time você também!