Cadastro

Cadastro


Por meio do acesso à página da Plataforma Brasil, o pesquisador responsável, o assistente, assim como os membros da equipe de pesquisa, deverão efetuar o cadastro, sendo necessário ter uma cópia digitalizada de um documento de identidade com foto para ser submetida ao sistema (recomenda-se o formato 'JPG' ou 'PDF', com a resolução de 1000 DPI 2000PI).

As imagens digitalizadas deverão ser anexadas durante a realização do cadastro. O não envio do documento provoca a não efetivação do cadastro. Também será necessário o envio do currículo vitae do pesquisador, em formato doc, docx, odt e pdf – 2mb máximo, ou do link de acesso ao currículo Lattes.

Confira algumas dicas:

  • Em  Nome da Instituição, digitar somente “BAHIANA”. Aparecerão várias opções. A escolhida deve ser a instituição com o CNPJ 13.927.934/0006-20, sob a razão social Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências – FUNDECI.
  • O campo Adicionar Instituição só não será preenchido quando o pesquisador responsável não possuir vínculo com a instituição proponente. Neste caso, a CONEP, dentro de critérios próprios, encaminhará o Protocolo de Pesquisa para outro CEP. Havendo vínculo, o preenchimento desse campo será importante para que a folha de rosto seja preenchida integralmente.

Lembrando que o Protocolo de Pesquisa deve ser submetido por meio do perfil do pesquisador responsável e não deve ser submetido, em hipóteses alguma, por meio do perfil do pesquisador assistente ou membro da equipe. Estes últimos deverão ser vinculados à pesquisa, por meio do perfil do pesquisador responsável, no momento da submissão do projeto.