Mestrado em Tecnologias em Saúde

Mestrado em Tecnologias em Saúde

APRESENTAÇÃO

Áreas de Concentração TECNOLOGIAS EM SAÚDE O objetivo da área de concentração é gerenciamento, desenvolvimento, aplicação e avaliação de processos, serviços e produtos tecnológicos em saúde. Essa área pretende testar aplicações clínicas de tecnologias em saúde; desenvolver alternativas para solução de problemas que causam disfunções orgânicas; estudar as repercussões biológicas, biomecânicas e psicológicas nas tecnologias aplicadas à saúde; promover aprimoramento e validação de metodologias e instrumentos avaliativos e terapêuticos para tecnologias em saúde, assim como estimular a inovação na área de tecnologias em saúde.

O CURSO

Linhas de pesquisa

  • LINHA 1: DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE
    ÁREA: TECNOLOGIAS EM SAÚDE

    Essa linha tem por objetivo estudar o desenvolvimento e o aprimoramento de produtos, processos e tecnologias em saúde. Visa à criação e aplicação de testes de novos modelos de avaliação clínica e experimental, tais como estudos sobre testes diagnósticos e/ou validação de instrumentos para diagnóstico e tratamento, para processos, produtos e serviços.

  • LINHA 2: AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE
    ÁREA: TECNOLOGIAS EM SAÚDE

    Essa linha tem o objetivo de testar o desempenho de processos, serviços e produtos tecnológicos na área de saúde e avaliar repercussões clínicas e sociais do seu uso.

  • LINHA 3: BIOINTERAÇÃO DE SISTEMAS ORGÂNICOS COM TECNOLOGIAS
    ÁREA: TECNOLOGIAS EM SAÚDE

    Essa linha tem por objetivo estudar as alterações biológicas produzidas no organismo humano, secundárias a processos, produtos e tecnologias em saúde.