Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Programa de Pós-Graduação: aula inaugural 2017

compartilhe

Docentes, discentes e pesquisadores dos cursos de Pós-Graduação da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública participaram de programação especial, no dia 10 de fevereiro, no auditório do Centro de Convenções, na Unidade Acadêmica Cabula, quando foi realizada a aula inaugural do ano levito de 2017.1.

O programa teve início com uma apresentação do coral Canta Bahiana, seguida da palestra "Ciência, Religiosidade e Saúde", ministrada pelo psiquiatra e professor do curso de Medicina da Bahiana, André Carvalho Caribé de Araújo Pinho.

O encontro também permitiu aos participantes conhecerem os programas de mestrado e doutorado em Medicina e Saúde Humana, apresentados pela Prof.ª Dra. Aba Marice Teixeira Ladeia e em Tecnologias em Saúde, pelo Prof. Dr. Marcos Almeida. Os cursos de pós-graduação latu senso e especializações foram explanados pela pró-reitora de Extensão Prof.ª Carolina Pedroza de Carvalho Garcia.

Na ocasião, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação Prof. Atson Souza Fernandes apresentou o Encontro de Empreendedorismo e Inovação em Saúde (ENEIS), uma iniciativa da Bahiana que tem como objetivo reunir especialistas, docentes, pesquisadores de pós-graduação e graduação, investidores e empreendedores da área, a fim de promover a formação de redes de colaboração entre a academia, centros de pesquisa, setor produtivo e governo. A ideia é fomentar o desenvolvimento de projetos com potencial de geração de produtos, processos e serviços inovadores no segmento de saúde. O ENEIS acontecerá nos dias 5 e 6 de maio, no Centro de Convenções da Unidade Acadêmica Cabula.


Palestrante

André Carvalho Caribé de Araújo Pinho
Médico graduado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, com residência em Clínica Médica pelo programa de Residência Médica do Complexo Hospitalar do Heliópolis, São Paulo. Psiquiatra pelo Programa de Residência Médica em Psiquiatria do Hospital Universitário da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestre e doutor em Neurociências pela UFBA. Psiquiatra do Núcleo de Estudos e Prevenção ao Suicídio (NEPS-CIAVE). Professor de Psiquiatria da Bahiana. Atualmente, participa da linha de Pesquisa em Saúde Mental, Transtornos de humor, Religiosidade e Suicídio.

aula-inauguralmestrado-bahiana-10-02-2017-23-20170306194501.jpg

aula-inauguralmestrado-bahiana-10-02-2017-23-20170306194501.jpg

Ver todas as galerias