Bahiana por um dia recebe alunos do Colégio Anchieta

Estudantes fizeram um tour pelas dependências da Escola e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os cursos.

Na quarta-feira, 9 de agosto, a Bahiana recebeu os alunos do 3° ano do Colégio Anchieta em mais uma edição do Bahiana por um Dia, na Unidade Acadêmica Cabula.

Na oportunidade, os alunos fizeram uma visita ao Laboratório Morfofuncional onde os monitores do Grupo de Ciências Morfofuncionais e a Prof.ª Suzana Araujo fizeram a apresentação do laboratório e também foi visitado o Centro Odontológico da Bahiana apresentado pela supervisora técnica Lisia Oliveira. Ao longo do dia, os alunos também puderam fazer atividades ligadas à eletroterapia e fisioterapia neurológica auxiliados pelo professor do curso de Fisioterapia Bruno Góes e pelas Ligas Acadêmicas de Neurodinâmica e Estudo da Dor e tiveram uma aula  sobre mitos e verdades com a coordenadora do curso de Psicologia, Sylvia Barreto. Além de conhecerem também o Laboratório de Microscopia auxiliados pela professora do curso de Biomedicina Vanessa Brito e visitaram o Laboratório de Estudo do Movimento onde tiveram a oportunidade de conhecer a sua rotina acompanhados pelo coordenador do curso de Educação Física, Clarcson Plácido.

Para Marilia Galvão, orientadora do Colégio Anchieta, é muito importante o trabalho que a Bahiana desenvolve para os estudantes. “É essencial, pois é uma forma de ativar os alunos a terem mais informações e vivenciarem a experiência que eles irão ter após o colegial, ou seja, é de extrema relevância essa ligação entre o ensino médio e o ensino superior”, cita.

“Gostei bastante desse programa até porque tenho muitos questionamentos sobre o que cursar e conhecendo o ambiente acadêmico e com acesso ao funcionamento de todos os cursos, achei fantástico porque me resolvo entre fazer Engenharia ou Medicina”, relata a aluna do 3° ano do Colégio Anchieta Mariana Moreno que adorou vivenciar um dia da vida acadêmica propriamente dita.

Sylvia Barreto, coordenadora do curso de Psicologia, relata que é importante o aluno conhecer o ambiente acadêmico no período que ele está saindo do ensino médio. “A escolha da profissão, o tempo de vida de 17 e 18 anos, é um momento que pode gerar angústia, dúvidas, ansiedade e vir conhecer uma instituição de ensino superior e as propostas pedagógicas de cada curso proporciona um certo conforto para esse estudante”.

A aluna do curso de Fisioterapia da Bahiana finaliza que é uma experiência muito enriquecedora para os alunos que ainda têm dúvidas de qual profissão seguir após o ensino médio. “Todas as faculdades deveriam ter esse programa, pois norteia o aluno acerca de qual o curso com que ele mais se identifica. A Bahiana está de parabéns por proporcionar essa visita tão construtiva para a carreira profissional dos estudantes”.

Confira as fotos.