Bahiana Por Um Dia - 2018

Estudantes do Colégio Resgate de Brotas conheceram o Campus Cabula e vivenciaram experiências acadêmicas.

As atividades do programa Bahiana Por Um Dia tiveram início neste ano, no último dia 4 de abril, com a visita dos estudantes do Colégio Resgate de Brotas ao Campus Cabula. Recebidos por professores e estudantes da instituição, os visitantes tiveram contato com professores, acadêmicos e colaboradores, podendo conhecer, também, a infraestrutura da instituição.

O programa Bahiana Por um Dia busca apoiar os trabalhos de orientação profissional de escolas do ensino médio, proporcionando aos estudantes informações sobre os cursos oferecidos pela Bahiana e o contato com o ambiente acadêmico da instituição.

A visita teve início com a apresentação do Laboratório Morfofuncional pelos monitores do Grupo de Ciências Morfofuncionais do curso de Medicina. Em seguida, o grupo participou de uma experimentação em Eletroterapia, atividade de fisioterapia neurológica coordenada pelo professor do curso de Fisioterapia, Bruno Góes, e pelos estudantes de graduação.

As atividades do curso de Odontologia foram coordenadas pela supervisora administrativa Lísia Oliveira, que apresentou toda a estrutura do Centro Odontológico da Bahiana Saúde. Os estudantes do Colégio Resgate de Brotas conheceram também o Laboratório de Estudo do Movimento, onde foi realizada a apresentação da rotina de laboratório em Ciência do Esporte, realizada pelo coordenador do curso de Educação Física, Clarcson Plácido. No Laboratório de Habilidades, os visitantes puderam aprender e participar de práticas que envolviam a reanimação cardiopulmonar (RCP), com a professora Ronesca Santana Dias do curso de Enfermagem.

O curso de Psicologia pôde ser conhecido pelos alunos do ensino médio por meio da atividade Mitos e Verdades sobre a Psicologia, mediada pela professora Sylvia Barreto, coordenadora do curso. A visita foi finalizada, no Laboratório de Microscopia, com o professor Adalardo Carneiro do curso de Biomedicina.

Confira as fotos.