Escola na Escola: Colégio Anglo

Pelo período da manhã do dia 15, aconteceu o “Escola na Escola”. Luiza Ribeiro, coordenadora de Desenvolvimento de Pessoa, realizou a abertura da atividade, explicando que o programa reflete o pensamento básico da Bahiana, que é ser parte de um processo contínuo de aprendizagem. “Quando o estudante entra na universidade, ele veio do ensino básico, médio e fundamental. O ensino superior dá continuidade a esse processo”, por isso, conforme relatou, a ação buscou valorizar os ambientes de formação ao integrar os professores do Colégio Anglo-Brasileiro com os da Bahiana.

Segundo Luiza, os saberes dos professores do ensino fundamental, médio e superior são equivalentes em relevância, tanto no que diz respeito às práticas de metodologias ativas quanto ao domínio do conteúdo. Dessa maneira, o programa é um incentivo para que se observe a importância dos educadores nas formações intelectual, psíquica e processual dos alunos.

Os jovens do ensino médio assistiram ao filme “Gattaca – Experiência Genética”, de Andrew Niccol. Após a sessão, os professores e alunos debateram sobre os limites éticos da ciência quanto à seleção de embriões, de acordo com características genéticas. O professor Geraldo Ferraro, coordenador do curso de Biomedicina, também expôs como o profissional de Biomedicina pode atuar em diversas áreas exemplificadas no filme.

atividade-colegio-anglo-cine-bio-150818-8-20180921093704.JPG

Ver todas as galerias