Atividades de Esporte, Lazer e Cultura marcam a XVIII MCC da Bahiana

Slackline, rapel e tirolesa estavam entre as novidades do evento científico e cultural.

Os estudantes e colaboradores que participaram da XVIII Mostra Científica e Cultural da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública puderam experimentar práticas, como Slackline, rapel, tirolesa, vôlei, peteca e jogos de adulto, promovidas pelo curso de Educação Física. Além dessas ações, a arte e a cultura por meio da música, da poesia, da gastronomia e do artesanato estiveram presentes na Tenda Cultural. As atividades realizadas das 10h às 17h, na área verde, marcaram o primeiro dia da MCC e atraíram grande número de pessoas.

“A vinda do curso de Educação Física incentiva a prática esportiva no dia a dia. Trazer essa iniciativa para a MCC foi bastante interessante e demonstra um dos diferenciais da Bahiana”, relata a estudante do 10º semestre de Odontologia, Laura Regina Santos, momentos antes de apresentar o seu pôster digital na biblioteca, juntamente com outros projetos na sessão de e-pôsteres.

Tenda Cultural
A Tenda Cultural proporcionou lazer e cultura por meio de um espaço destinado a alunos, colaboradores e comunidade externa. O ambiente contou com diversas apresentações musicais, gastronômicas e de artesanato. Conforme afirma Júlia Macêdo, analista do Núcleo de Relações Institucionais (RELACI), “a Bahiana acredita que a arte está alinhada com a saúde e a ciência, por isso, essa ação foi desenvolvida com uma comissão estudantil para integrar a programação científica”.

Laís Sales estudante do 2º semestre de Biomedicina considera que mesclar lazer, cultura e conhecimento estimula a participação de todos: “Esse conjunto de ações torna bastante agradável a vivência na universidade”.