Liga Acadêmica da Bahiana promove projeto de saúde bucal em Barra de Serinhaém (BA)

Atividade contou com a colaboração de alunos, professores e cirurgiões-dentistas.

A Liga Acadêmica Baiana de Educação em Saúde Bucal (LABESB) realizou um projeto de promoção da saúde bucal na vila de pescadores Barra de Serinhaém, localizada no Município de Ituberá, a 317km de Salvador. A atividade ocorreu no período de 8 a 15 de dezembro de 2018, sob a coordenação do professor Antônio Pitta Correa, e contou com a participação dos cirurgiões-dentistas Maria Carlota Neves Dourado Correa, Humberto Lucas Bastos de Souza e Eduardo Azoubel, além de 11 integrantes da LABESB, sendo eles do 5° ao 10º semestre do curso de Odontologia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Durante a ação, foram realizados 535 procedimentos clínicos odontológicos, entre eles: 111 escovações supervisionadas, 111 aplicações tópicas de flúor, 39 Tratamentos Restaurador Atraumático (ART), 102 exodontias permanentes, 7 exodontias decíduos, 86 restaurações RC, 1 acesso endodôntico, 60 raspagens supragengival e 9 selantes.

A atividade de responsabilidade social teve o apoio da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Colgate, SDI e Prefeitura do Município de Ituberá, através das Secretarias de Educação e Saúde. Os alunos participantes da LABESB foram Pedro Henrique Gama Fróes, Taísa Midlej Martins da Silva, Juliana Rios de Oliveira, Marcella Andrade Brito, Karoline Carvalho Machado Santos, Vitória Rodrigues de Santana, Ellen Silva dos Santos, Lidinês Moreira da Silva, Moisés Vila Flor Santos Neto, Ana Caroline Rocha de Almeida e Bianca Novis Gordilho.

destaque-labesb-20190226172902.jpg