Estudantes do ensino médio vivenciam a Bahiana por um dia

Estudantes do ensino médio vivenciam a Bahiana por um dia
Os alunos do Colégio Favo conheceram a estrutura acadêmica da instituição.

A edição de 5 de junho do programa Bahiana por um dia proporcionou aos estudantes do Colégio Favo, unidade Resgate, uma tarde de vivências acadêmicas. Os cursos da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública foram apresentados individualmente, numa média de 20 minutos por faculdade.

Ao iniciar o roteiro de atividades, os alunos exploraram o Laboratório Morfofuncional, guiados pelos monitores do Grupo de Ciências Morfofuncionais – GCM. Maurício Argolo, um dos monitores do GCM, ressalta que a iniciativa do Bahiana por um dia é de grande relevância, pois os esclarecimentos sobre as áreas da saúde podem ser cruciais na escolha profissional do estudante. “Se eu tivesse essa oportunidade, ingressaria no curso de Medicina com muito mais embasamento”, pontua o monitor.

Em seguida, na sala S08 do Pavilhão III, a professora Eulália Pinheiro explicou o objetivo do curso de Fisioterapia e realizou uma dinâmica sobre anatomia. A professora destacou que o programa ajuda a despertar a curiosidade dos alunos, que, por sua vez, podem aproveitar o momento para tirar dúvidas referentes aos componentes curriculares dos cursos.

A exposição do Centro Odontológico da Bahiana foi realizada pela gestora Lísia Oliveira. Já no Laboratório de Estudo do Movimento (Laboratório de Habilidades), o professor João Franco explicou como a atividade física está inserida no nosso dia a dia. A atividade sobre o entendimento do cuidar na Enfermagem foi proposta pela professora Cristiane Magali.

A ex-aluna, biomédica e funcionária, Emily Figueiredo, foi a responsável por mediar a demonstração em Microscopia, no Laboratório de Ciências Químicas, Físicas e Biológicas. E, para encerrar a visitação, os alunos se reuniram novamente na S08 e debateram os Mitos e Verdades da Psicologia com a orientação da psicóloga e ex-aluna Lorilay Farias. Estefani Cerqueira, 17 anos, aprovou a experiência: “Foram aprendizados únicos sobre cada curso, me interessei ainda mais pela área da saúde”.

bahiana-por-um-dia-colegio-favo-maio4-20190613131848.jpg

Ver todas as galerias