Notícias

Notícias

Bahiana recebe certificação internacional de idoneidade

DUNS NUMBER possibilita a prestação de serviços e captação de recursos em agências internacionais de fomento à pesquisa.

compartilhe

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública acaba de receber o certificado de qualificação DUNS NUMBER – Data Universal Numbering System ou Sistema Universal de Numeração de Dados – consultoria especializada no fornecimento de informações de crédito, bases de dados de marketing, avaliações financeiras e informações para a análise de compras. A certificação atesta a idoneidade da instituição e aumenta a visibilidade e a agilidade em negociações com fornecedores e clientes nacionais e internacionais.

Milhares de empresas, em todo o mundo, consultam diariamente esse banco de dados, considerado como uma ferramenta de grande importância para a construção de relações seguras e para a tomada das decisões durante as negociações. Dessa forma, a certificação DUNS NUMBER representa a inclusão da Bahiana em um banco global de dados que reúne mais de 150 milhões de empresas em mais de 220 países.

"A partir desse credenciamento, não só estamos aptos a realizar compras e importações, mas também habilitados para a captação de recursos via Agência de Fomento nos EUA. Em tempos de escassez de financiamento via Agências nacionais de fomento à pesquisa, o DUNS Number já é uma forma de nos prepararmos para investir em captações de recursos internacionais para o desenvolvimento da ciência em nossa instituição", explica o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação Stricto Sensu da Bahiana, prof. Atson Fernandes.