Cursos da Bahiana são destaque em Ranking Universitário da Folha

Todos os cursos da instituição estão entre os melhores do Brasil.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública é, mais uma vez, destaque nacional entre os cursos da área de saúde, segundo o Ranking Universitário da Folha, avaliação promovida pelo jornal Folha de São Paulo, publicado este mês. O Ranking avaliou os 40 cursos de graduação com mais ingressantes, oferecidos por universidades, centros universitários e faculdades.

Como critérios avaliativos para os cursos, o Ranking considera a posição no mercado de trabalho, a qualidade de ensino, a quantidade de mestres e doutores, o regime de trabalho, a nota do ENADE e a avaliação por pares.

Análise por curso
Todos os cursos da Bahiana obtiveram excelentes colocações:

MEDICINA: classificou-se em 26º lugar entre todos os cursos de Medicina públicos e privados do Brasil (250 cursos avaliados), sendo que, entre os privados, ficou em 4º lugar. Na Bahia, ficou em 2º lugar entre as 26 instituições públicas e privadas avaliadas e em 1º lugar entre as privadas.

ODONTOLOGIA: classificou-se em 47º lugar entre todos os cursos públicos e privados do Brasil (300 cursos avaliados) e em 15º lugar entre os privados. Na Bahia, ficou em 3º lugar entre todos os cursos públicos e privados e em 1º lugar entre os 25 cursos privados avaliados.

PSICOLOGIA: classificou-se em 57º lugar entre todos os cursos públicos e privados do Brasil (600 cursos avaliados) e em 19º lugar entre os privados. Na Bahia, ficou em 3º lugar entre os 45 cursos públicos e privados avaliados, e em 1º lugar entre os privados (40 cursos).

BIOMEDICINA: classificou-se em 30º lugar, no Brasil, entre todos os cursos privados e públicos (350 cursos avaliados) e em 12º lugar entre os privados. Na Bahia, ficou em 3º lugar (entre 34 instituições públicas e privadas avaliadas) e em 2º lugar no universo das instituições particulares.

FISIOTERAPIA: classificou-se em 37º lugar entre todos os cursos públicos e privados do Brasil (600 cursos avaliados) e em 9º lugar entre os cursos privados. Entre os 48 cursos públicos e privados da Bahia, conquistou o 4º lugar e o 2º lugar entre as instituições particulares.

ENFERMAGEM: classificou-se em 76º lugar no Brasil, entre todos os cursos particulares e públicos (800 cursos avaliados), e em 28º lugar entre os privados. Na Bahia, ficou em 7º lugar (62 instituições públicas e privadas avaliadas) e em 2º lugar entre as 56 instituições particulares avaliadas.

EDUCAÇÃO FÍSICA: classificou-se em 119ª lugar entre todos os cursos públicos e privados do Brasil (700 cursos avaliados) e em 61º lugar entre os cursos privados. Na Bahia, ficou em 8º lugar entre os cursos públicos e privados e em 3º lugar entre os privados, em um universo de 36 cursos. A performance desse curso merece destaque especial, pois é um curso novo ainda sem nota no ENADE.

A Bahiana é pra você! Inscreva-se.
PROSEF - 2020.1

Período de Inscrições: 04/10 a 12/11/2019
Curso(s): Odontologia, Biomedicina, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física

PROSEF Medicina - 2020.1