Responsabilidade Social

Centro de Atendimento ao Portador de HTLV

Htlv

Contribuir para o controle desse grave problema de saúde pública em nosso meio. Essa é a premissa do Centro de HTLV da Bahiana.

A unidade presta atendimento integrado e multidisciplinar aos indivíduos infectados pelo HTLV, visando seu bem estar físico e mental, com diagnóstico laboratorial de triagem e confirmatório da infecção, acompanhamento médico, apoio psicológico e fisioterapêutico.

O centro atende não apenas pacientes de Salvador como de todo o estado da Bahia. A maioria dos pacientes de HTLV é constituída por indivíduos carentes, sendo atendidos pelo SUS.

A sua implantação vem permitindo ainda o treinamento de técnicos, estudantes de graduação e pós-graduação das escolas mantidas pela Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências em uma patologia endêmica no estado, visando elucidar questões importantes sobre a epidemiologia, patogenia e terapêutica e profilaxia dessa doença.

Nossa equipe multidisciplinar é composta por:
· Infectologista;
· Neurologista;