Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

Cuidar Faz Bem

compartilhe

Cuidar Faz Bem

O programa Cuidar Faz Bem oferece aos acadêmicos de Enfermagem vivências interprofissionais e em gestão do cuidar. Os discentes planejam e participam de ações educativas, artísticas, de elaboração de trabalhos científicos e relatos de experiências, supervisionados pelos docentes.


As ações são vinculadas à Bahiana Saúde (Centro de Neurociências – Ambulatório de HTLV, Ambulatório de Epilepsia; Ambulatório neuromuscular, Ambulatório de cuidados paliativos; Ambulatório de hipertensão e diabetes mellitus; Ambulatório de atenção à saúde da mulher; Centro cirúrgico e Central de material e esterilização do Ambulatório Odontológico); ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas - CAPS AD Pernanbués e ao Centro de Informação e Assistência Toxicológicas da Bahia – CIAToxBA.


A FEIRA DE SAÚDE – CUIDAR FAZ BEM é realizada, anualmente, em espaços públicos de Salvador, com estudantes e professores dos diversos cursos de graduação da Bahiana, desenvolvendo ações de promoção à saúde e prevenção de agravos, fortalecendo o nível de informação das comunidades e possibilitando aos acadêmicos o exercício cidadão do cuidar. Durante a feira, é realizado o “Brechó Chique” cujos valores arrecadados são revertidos para a Associação HTLVida.