Responsabilidade Social

NEOJIBA

Neojiba

Parceria com o Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia – NEOJIBA.

A Bahiana acredita que a geração de oportunidades e a valorização da arte são pilares de uma sociedade justa, dinâmica e viva. A parceria da escola com os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA) é uma combinação de apoios educacionais voltados para a promoção de saúde.

Desde 2014, a iniciativa conta com especial dedicação de estudantes e professores de todos os cursos da instituição e contribui para o alcance de melhores níveis de saúde da população beneficiária – crianças e adolescentes de variadas localidades de Salvador e da Bahia que compõem os núcleos do NEOJIBA, além de integrantes das equipes técnicas. As ações assistenciais incluem:

• atendimento odontológico
  • atendimento fisioterapêutico
  • atendimento psicológico
  • educação com foco na prevenção de danos/agravos

Em atividades de capacitação voltadas para monitores e coordenadores do NEOJIBA, a Bahiana desenvolve técnicas e conhecimentos nos campos de educação e saúde, contemplando desde os métodos pedagógicos até a formação para a atuação em primeiros socorros.