Bahiana abre inscrições para processo seletivo ENEM 2022.1

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública está com inscrições abertas para o Processo Seletivo ENEM 2022.1. As vagas são para os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia. A instituição, que é uma das melhores escolas de saúde do Brasil, segundo o MEC, está recebendo inscrições de forma gratuita pelo site acesso.bahiana.edu.br. Mais informações no edital:
Edital do Processo Seletivo ENEM 2022.1 para os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia – ENEM 1

Benefícios
A Bahiana oferece uma série de benefícios financeiros para os seus estudantes, Educa Mais Brasil, Unibolsas Brasil e Quero Bolsa; iniciativas da própria instituição, como o Programa Saúde e Educação da Bahiana (PROSAE), o Bahiana Pra Você e o Bahiana Já, além de financiamentos junto à instituições financeiras e crédito educacional (CredIES Bahiana). Mais informações: www.bahiana.edu.br/bolsas-e-financiamentos/.

Seleção
Para os cursos de Biomedicina, Odontologia e Psicologia, será classificado(a) o(a) candidato(a) que tiver atingido média igual ou superior a 500 pontos na prova objetiva de Conhecimentos do ENEM e nota igual ou superior a 600 pontos na prova de Redação. Para os cursos de Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia, será classificado(a) o(a) candidato(a) que tiver atingido média igual ou superior a 400 pontos na prova objetiva de Conhecimentos do ENEM e não tiver zerado a prova de Redação ou qualquer uma das áreas da prova objetiva. Havendo igualdade de pontos entre os(as) candidatos(as), terá preferência, para fins de classificação final, aquele(a) que apresentar, sucessivamente: a) maior pontuação na prova de Redação; b) maior idade (considerando o dia, o mês e o ano).