Bahiana realiza XIV Jornada de Enfermagem

Evento discutiu a trajetória de formação e preparação do profissional de enfermagem.

A trajetória da profissão da enfermagem, desde o início, com a escolha da instituição de ensino, até o processo seletivo para uma vaga de trabalho foi o tema discutido na XIV Jornada de Enfermagem - Desenvolvimento de competências e gestão do cuidado na formação do profissional e enfermagem, que aconteceu na manhã de 20 de outubro com transmissão ao vivo pelo canal da Bahiana no YouTube.

O evento foi coordenado pela professora Alexandra Noemi Silva e teve, em sua abertura, a participação da pró-reitora de Ensino de Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu, Maria de Lourdes Freitas Gomes e da coordenadora do curso, Simone Passos. Como intervenção lúdica e cultural, foi realizada uma apresentação musical com o professor Artur Gomes Dias Lima.

A programação contou com a palestra de abertura "Competências formativas e gestão da carreira do enfermeiro", proferida pelo enfermeiro Claudiomiro Alonso, membro do Núcleo de Pesquisa em Cuidado e Desenvolvimento Humano da Universidade Federal de Minas Gerais. O segundo momento trouxe a mesa-redonda "Competências comportamentais na gestão do cuidado" com falas das enfermeiras Katiane Andrade Pedreira e Flávia Ferreira, ex-alunas da Bahiana.

Confira o vídeo do evento: