Bahiana realiza X Simpósio de Biomedicina e III Semana de Biomedicina

Programação contou com palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos científicos e minicursos.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública realizou, por meio de transmissão ao vivo pelo YouTube, de 3 a 6 de novembro, seu X Simpósio de Biomedicina e a III Semana de Biomedicina, reunindo professores, estudantes de graduação e pós-graduação de diversas instituições de ensino superior, além de profissionais de saúde e interessados no tema "Biomedicina em evolução", que norteou os eventos. A mesa de abertura, realizada na manhã de 3 de novembro, foi presidida pelo ex-aluno egresso da primeira turma de Biomedicina da Bahiana Filipe Rego, atualmente integrando o quadro de docentes da instituição, com a participação do coordenador do curso, prof. Geraldo Ferraro, da prof.ª Jéssica Araújo e dos professores homenageados Dr. Bernardo Galvão e Dr. Amâncio Souza.

"Escolhemos, este ano, o tema da Biomedicina em evolução, pois se trata de uma profissão que, a cada dia, se renova, seguindo sempre o caminho da ciência como ferramenta que melhora a qualidade de vida das pessoas", declarou Filipe Rego. O prof. Bernardo Galvão comentou a homenagem prestada pela comissão organizadora do Simpósio: "O mais importante de tudo é ver nossos alunos brilhando. Nisso, eu digo que tive um pouco de sucesso. A formação de pesquisadores e profissionais de saúde no Brasil é extremamente importante e fico muito feliz de estar aqui e muito emocionado com essa homenagem".

Ao longo dos quatro dias de encontro, foram realizadas mesas-redondas, palestras, intervenções artísticas e apresentações de trabalhos científicos. O último dia de programação foi marcado pela realização de sete minicursos.

Assista aos vídeos do Simpósio na playlist abaixo: