Pesquisa e Inovação

Pesquisa e Inovação

Editora da Revista Evidence do Bahiana Journals está na lista de mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo

Lista 100 Women incluiu Natália Pasternak e a vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai.

compartilhe

Print do site https://www.bbc.com/news/world-59514598A microbiologista e editora do periódico científico Evidence, do Bahiana Journals, Natália Pasternak, está entre as 100 mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo, segundo a lista da BBC, publicada no início de dezembro. Denominado 100 Women, o projeto da emissora britânica destaca mulheres que vêm promovendo ações que ressignifiquem a sociedade.

Ao lado da vencedora do Prêmio Nobel da Paz, a jovem ativista paquistanesa Malala Yousafzai, Natália Pasternak tem liderado ativamente o discurso contra as fake news científicas em colunas publicadas em jornais de circulação nacional e em seus perfis em redes sociais. 

Na Bahiana, a cientista brasileira é editora da seção Bridging the Gap, na revista Evidence, que se destina justamente à publicação de conteúdos científicos que visem combater a desinformação médica e seus efeitos deletérios sobre a saúde global e a confiança na ciência, além de prevenir mortes evitáveis, em especial neste momento de crise sanitária mundial. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS