Retorno às aulas presenciais acontece em clima de grande entusiasmo

Estudantes, professores e colaboradores da Bahiana se mostram felizes com o início do semestre letivo.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública passou por uma grande adequação estrutural e de conscientização em relação ao momento que ainda estamos vivenciando, com o objetivo de se preparar para as atividades presenciais. Esse cuidado e atenção contribuíram para que a instituição pudesse proporcionar um retorno às aulas presenciais com segurança, sem deixar de lado o acolhimento aos estudantes.

"O retorno às aulas presenciais foi muito esperado e desejado, por isso está sendo incrível vivenciar essa experiência na Bahiana”, assim descreveu a estudante do terceiro semestre do curso de Medicina Carol Veloso. A acadêmica também destacou que a retomada das atividades presenciais na Bahiana desperta a esperança de que o cenário de crise sanitária está próximo de ser superado, além de fortalecer as relações com os outros estudantes, que compartilharão a caminhada acadêmica.

Para Nathan Barbieri, também estudante do terceiro semestre do curso de Medicina, no ensino telepresencial, muitas vezes, há a sensação de afastamento, o que pode acentuar sentimentos, como medo e solidão. Por isso, retornar ao presencial permite uma consolidação do conhecimento de uma forma mais atrativa, além de interação maior com a turma. Ainda de acordo com o estudante, “o contato com o ensino de maneira presencial, incluindo a aproximação com colegas e professores de curso, facilita o processo de aprendizado”.

Já a professora adjunta do curso de Medicina da Bahiana Maria de Lourdes Bastos pontuou que o início do semestre 2022.1 ficará marcado de maneira muito positiva, com a possibilidade de rever os alunos e conhecer os calouros.