Bahiana participa de evento em universidade canadense

Instituição contou com espaço expositivo no World Partners Day, na Concordia University of Edmonton (Alberta- Canadá).

Bahiana Xint Partnersdays 11x17 Poster2 300x250.jpg.pagespeed.ic.bpmjlvufac

A Escola Bahiana marcou presença no World Partners Day, na Concordia University of Edmonton (CUE), no Canadá. O evento aconteceu no dia 25 de março e teve como objetivo promover a aproximação entre instituições de ensino superior parceiras, entre elas a Bahiana, que foi representada pela coordenadora do Núcleo de Relacionamento Institucional e Internacionalização (REAI) Maria Antonieta Araújo, lá recepcionada com grande hospitalidade pelo presidente daquela universidade, Dr. Tim  Loreman, pelo vice-presidente e diretor de Assuntos Internacionais, Dr. Manfred Zeuch e pela gerente de Relações Internacionais, Sra. Amanda Thorson.

Além da apresentação das principais atividades acadêmicas e da infraestrutura da CUE para os convidados, cada instituição teve um espaço para expor banners e materiais do interesse de estudantes internacionais. A Bahiana contou com materiais informativos sobre os cursos de graduação, pós-graduação, atividades de pesquisa e extensão, entre elas o curso de Língua Portuguesa para falantes de Língua Inglesa que ocorrerá on-line. O espaço da Bahiana no World Partners Day foi visitado por estudantes e professores que participavam do evento.

Os frutos já estão sendo gerados deste encontro. Um campo de diálogo foi estabelecido entre o Dr. Farzad Zare-Bawani, professor adjunto do Doutorado em Psicologia da CUE e pesquisador no campo do autismo e a Drª Milena Pondé, Coordenadora do Laboratório de Autismo da Bahiana – o Labirinto.

A meta inicial é o desenvolvimento de uma pesquisa colaborativa envolvendo o intercâmbio e estágios de curta duração para troca de experiências entre estudantes de graduação e pós-graduação a partir de 2023.

Atualmente três estudantes da Bahiana – uma de medicina e duas de psicologia - encontram-se em período de mobilidade naquela Universidade. O próximo edital será publicado em breve pelo REAI e a Bahiana contará com quatro vagas para mobilidade.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública